Saturday, June 30, 2007

Instruinde-bos ignorantes!!

Aspectos históricos:
Toda a história da humanidade está permeada pelo consumo de álcool. Registos arqueológicos revelam que os primeiros indícios sobre o consumo de álcool datam de aproximadamente 6000 a.C. sendo portanto, um costume extremamente antigo e que tem persistido por milhares de anos. A noção de álcool como substância divina pode ser encontrada em inúmeros exemplos na mitologia, sendo este talvez um dos factores responsáveis pela manutenção do hábito de beber ao longo do tempo.
Inicialmente, as bebidas tinham conteúdo alcoólico relativamente baixo, como a cerveja e o vinho.Com a advento na Idade Média, surgiram novos tipos de bebidas alcoólicas, que passaram a ser utilizadas na sua forma destilada.
Nesta época , este tipo de bebida passou a ser considerado como um remédio para todas as doenças, pois dissipava as preocupações mais rapidamente que o vinho e a cerveja, além de produzir um alívio mais eficiente da dor, surgindo então a palavra whisky, do gálico usquebaugh que significa "água da vida".
A partir da Revolução Industrial registou-se um aumento na oferta deste tipo de bebida, contribuindo para um maior consumo e, consequentemente, gerando um aumento no número de pessoas a apresentar algum tipo de problema devido ao uso excessivo de álcool.

Gerinha fodível, têm aqui as bases teóricas (as práticas sei que já há muitos anos) para se tornarem uns bebedores em termos.
E podem sempre impressionar os outros com esta fantástica cultura etílica, nas futuras conversas de bêbados que tiverem.
Meus amigos, no Fodível só se aprende.

ÁGUA DA VIDA, hã?!!! Que tal?!!




3 comments:

Fallen said...

Ehhh laahhhh, havemus professorum!!!

AVÉ DEUS BACO
BEBI TURI TE SALUTE!!!

Xerafim Xerôdio said...

o CABACO NAO GOSTA DE BAAAACO !! O CABACO NAO GOSTA DE BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACO !!!



ps: eu sei q parece e é estupido, mas isto é uma musica q em altura oportuna vos mostrarei ehhehe

jotaeme said...

Sim senhor, eu tb. gosto de ácool (um maduro tinto Barca Velha), mas com temperança!
Cuidado com as brancas(as bebidas, é claro!) consumir com moderação...Morador em Matosinhos, lá acabei por encontrar bloggers da minha terra! Eu volto!
Jorge madureira